sábado, 24 de março de 2012

Foto Galeria

Caro associado se quiser ver as fotos das suas caçadas, pescarias ou recordações publicadas no nosso site, é favor enviá-las para o nosso e-mail - cacpdcrato@sapo.pt.
Partilhe as suas boas recordações.
.












sexta-feira, 23 de março de 2012

I Torneio de Tiro ao Prato

O nosso Clube promoveu mais uma modalidade ao qual tivemos uma boa adesão por parte dos associados. Este torneio era inter-associações, pois, nós ainda não podemos utilizar o nosso campo de tiro. Desde já vai o nosso agradecimento á Associação de Caçadores da Lage do Meio Dia, por nos ter disponibilizado o seu campo de tiro. Neste evento podiam participar os sócios das duas associações. A classificação ficou assim ordenada: 1º João Raposo, 2º António Maia e 3º José Batista. No final de torneio houve um almoço de confraternização, onde mais uma vez imperou o convívio e a boa disposição.

quinta-feira, 22 de março de 2012

I Torneio de Apuramento (FENCAÇA)




O Clube Amadores de Caça e Pesca Desportiva do Crato, foi pela 1ª vez representado no Torneio de Tiro ao Prato na maior Feira da Caça do País (EXPOCAÇA - SANTARÉM). A este torneio só poderiam ir 3 representantes do clube, sendo necessário fazer um apuramento. Foi então que através de um mini torneio para associados que fizemos a selecção. Foi em representação do clube os associados, João Raposo, Joaquim Martins e Renato Libânio. Foi mais uma forma de convívio e bem estar entre amigos.

Gancho aos Javalis 2012




No passado mês de janeiro foi detectado um elevado número de javalis na tapada dos canchos. Foi então organizado um gancho. Foi excelente, pois, superou as nossas expetativas. Colocámos 28 portas no terreno, onde quase todas viram ou atiraram aos javalis. Foram abatidos 9 Javalis e foram embora muitos mais. Nesse mesmo dia o almoço foi uma sopa de peixe  nossa sede, onde desde já vai o nosso agradecimento ao cozinheiro Paulo Santos e ao associado António Mouro, pois foi ele que ofereceu o peixe para a referida sopa.

I Torneio de Malha, Sueca e Tiro ao Alvo





Mais um evento organizado pelo nosso Clube, onde promovemos o convívio e o lazer. Foi assado um javali no espeto para todos os participantes aconchegarem a barriga, pois, foi um dia longo com muita competição e boa disposição.As classificações ficaram assim ordenadas No tiro ao alvo 1º João Vestea, 2º João Raposo e 3º José Antunes, na malha 1º Luís Dias e Fernando Trapola, 2º Paulo Santos e Hugo Penedo 3º António Maia e Bruno Maia, na sueca 1º João Ramos e João Raposo, 2º José Chambel e Hugo Penedo e 3ºLuís Dias e Júlio Dias.

Convívio de Pesca 2011
















Em Maio decorreu mais um convívio de pesca na barragem das nascentes, como já vem sido hábito ao longo dos anos em que a barragem  está concessionada e cedida ao Clube Amadores de Caça e Pesca Desportiva do Crato. Este convívio marca a abertura da pesca na referida barragem. Participaram neste evento cerca de 30 pessoas. Os peixes estavam com pouca actividade e por esse motivo houve  poucas capturas, ou seja, só foram classificados 2 pescadores. Em 1º  João Vestea com um achigã de 800gr e em 2º Cantigas com também um achigã cujo o peso era de 250gr. Prevaleceu a boa disposição e o convívio.

quarta-feira, 21 de março de 2012

I 24 Horas de Pesca


























Nos dias 9 e 10 de Junho de 2011 decorreu o I Concurso 24 Horas de Pesca na Barragem das Nascentes. Foi o primeiro evento desta natureza realizado no nosso concelho. O feed-back que tivemos foi de ter sido um sucesso, onde todos se divertiram e nada faltou relativamente à organização. Participaram nesta actividade 15 equipas o que equivaleu a 68 participantes. Estas são aquelas actividades que nos dão força para continuar a trabalhar.